Sejam bem-vindos, militares.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/07/2017
https://policiacptblet.directorioforuns.com

Alerta [CPT] Script - Cabos

Ter Jul 04, 2017 1:40 pm
Antes de aplicar qualquer aula estejam cientes de todas as regras do Estatuto Interno dos GUIAS ®

Legendas:
⦁ Em azul – recomendação aos guias.
⦁ Vermelho – parte obrigatória (mudança de cor).
⦁ Verde – respostas.
⦁ Ouro – alterações recomendadas.
Boa aula!
[»] TREINAMENTO DE CABOS - CPT [»]

Olá, sejam todos bem-vindos ao treinamento [TC] para Cabos.
Eu sou o guia [nick] e serei seu instrutor ao longo desse treinamento. Durante esse teste, peço a colaboração dos senhores, que se mantenham em silêncio e só façam perguntas ao fim de cada tópico. Evitem ausências e boa sorte.
Antes de começarmos, todos vocês têm conta ativa no fórum da CPT?
[Aguarde todos responderem. Se algum não tiver com a conta ativa e logada, ensine de forma correta como fazer a conta. Só comece a aula quando todos estiverem no fórum, para você se certificar que eles estão preparados].
[Não copie e cole o site do fórum, apenas indique onde está o link].
[Fale que só pode ser o nome igual ao do HB e que serão adicionados em 24 horas ou menos]
Nosso treino será dividido em 4 tópicos:
Tópico 01: Alavancas 01, 02 e 03;
Tópico 02: Sala de Recrutas;
Tópico 03: Segurança e privacidade;
Tópico 04: Questionário sobre a aula.

Antes de começarmos, alguma dúvida?
[Só comece quando todos responderem].

[»] Tópico 01 – Alavancas 01, 02 & 03 [»]
Teremos esse tópico como o principal da aula. Prestem bastante atenção.
◊ Alavanca 01: É responsável por conferir o policial antes mesmo que ele entre aos rollers observando sempre seu uniforme, missão, emblema e balão de fala. Caso algum policial apresente emblemas de outras organizações, a retirada será solicitada na hora. APENAS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS devem passar pelas alavancas, APENAS.
A missão dos policiais – de soldado à coronel – seguirá este modelo:
[CPT] Cargo [página/tópico]
A página significa o número em que está a página e sempre deve aparecer em primeiro. Já o tópico, onde se encontra a página com a postagem, que vem em segundo.
Todos os policiais que tentarem entrar de forma inadequada deverão ser orientados. Por exemplo, se um soldado estiver com a missão errada, o oriente a mudar.
Se algum Cabo ou Sargento estiver sem emblema, confira se ele não foi demitido. Basta ir em “[CPT] Promoções/Rebaixamentos/Advertências ®” e logo depois em:                                  “[CPT] Relatório de Rebaixamentos/ Demissões”. Ensinaremos mais a seguir, na alavanca 2.
Só façam isso se ele não possuir o emblema, e se estiverem na alavanca 1.
Não precisa se preocupar, pois sempre haverá um comandante para te auxiliar, e qualquer problema que você passe deverá ser levado a ele. Basta acenar e aguardar.
Se algum Cabo não possuir o emblema de TC (tendo o treino na missão), será função da alavanca 01 conferir no fórum, indo em “[CPT] Testes Guias ®” e logo depois no tópico de treino para Cabos, presente na missão do policial.
O modelo da missão de Cabos aprovados em seus Treinamentos seguirá o seguinte modelo: <TC-pág/tóp>
Exemplo : <TC-04/01>
Alguma dúvida referente a alavanca 1?
[Caso haja alguma dúvida, explique novamente com suas palavras].
◊ Alavanca 02: Na alavanca dois vocês deverão conferir as aulas e promoções dos policiais que entrarem pelas alavancas.
Agora observem na parte de cima do Fórum e procurem onde está escrito “Início”. Ao acharem, cliquem.
Clicaram, senhores?
Bom, o tópico [CPT] Relatório de Aulas ® é o tópico onde se encontra as páginas dos Soldados.
O tópico [CPT] Relatórios de Promoções/Rebaixamentos/Advertências ® é o tópico das patentes de Cabo acima.

Toda vez que formos conferir um SOLDADO, iremos procurá-lo de acordo com o que estiver em sua missão, indo em “[CPT] Relatório de Aulas” e em seguida em [CPT] Relatórios de Aulas [xx] – sendo “xx” referindo-se ao número do tópico na missão. 
Por exemplo:
Se um Soldado tiver a missão [CPT] Soldado [09/02], iremos procurá-lo na página 09 do tópico de aulas 02, seguindo sempre [página/tópico], de acordo com a missão.
E toda vez que formos conferir um Cabo ou Sargento e etc, iremos procurá-lo também de acordo com o que estiver em sua missão, porém indo em:                                                         “[CPT] Promoções/Rebaixamentos/Advertências ®” e logo após em “[CPT] Relatório de Promoções [xx]” “xx” equivalente ao número do tópico na missão.
Por exemplo:
Se um Cabo tiver a missão [CPT] Cabo [13/02], iremos procurá-lo na página 13 do tópico de promoções 02, seguindo sempre [página/tópico], de acordo com a missão.
A numeração irá variar de missão para missão, porém, sempre vocês deverão se lembrar que Soldados constam nos tópicos de aulas e Cabos acima no tópico de promoções, por já terem sido promovidos.
Quando chegarem na página/tópico que consta na missão do policial, deverão procurar por seu nome, para fazer isso, apertem F3, Ctrl + F ou Ctrl + G e escrevam o nick que vocês estão procurando. Pegue o nick do militar sussurrando com o mesmo e copie, pois, evitará erros na hora de conferir.
Para encontrar por uma página, basta procurar por “Ir à página” no tópico.                            
Por exemplo:
Do lado esquerdo do tópico contém as páginas, onde mostrará de baixo do nome e antes das páginas “Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14, 15” simplesmente terá que clicar em “Ir à página” que aparecerá uma caixa onde só colocar o número da página (como exemplo 6) e clique em “Ir”.
Alguma dúvida até aqui?
[Caso haja alguma dúvida, explique novamente com suas palavras.]

◊ Alavanca 03: Esta alavanca se localiza junto à sala de recrutas e tem como função conferir aqueles que vem da recepção, ou seja, conferir os recrutas.
Lembrem-se sempre que os Soldados estão em constante aprendizado, então, erros serão recorrentes e o seu trabalho será repará-los.
Os requisitos para a entrada de um recruta, são:
◊ Missão: Em branco.
◊ Emblema: ¥ POLÍCIA CPT ¥
◊ Uniforme: De recruta, ao passar pelo vestiário.
◊ Balão de fala: Na cor branca.
◊ Costas: Sem números.
Confira sempre o perfil dos recrutas, pois mesmo que eles tenham passado pela recepção ainda podem conter emblemas de organizações policiais.
Neste setor, haverá duas diferentes alavancas, cada uma com uma função diferente.
A alavanca do lado esquerdo -> serve para kikar um recruta incorreto. Lembrando que antes de kikar, deve-se orientar o habbo sobre o erro e tentar fazer com que ele fique correto.
Já a alavanca do lado direito <- serve para abrir àqueles que estão corretos e prontos para usufruírem de sua pré-aula.
Alguma dúvida?
[»] Treinamento prático: alavancas. [»]
Passarão por um treinamento bem importante para o aprendizado de vocês, que trabalhará a presença nas alavancas, boa sorte a todos.
[Cobre respostas por sussurro, caso esteja bugado, com suas palavras os ajude].
Alavanca 1: Irei me vestir de Soldado e vocês deverão me conferir, cada um me dirá dois erros presentes em minha missão, fardamento, balão ou emblemas.
[Se vista de soldado e erre sua missão, vestimenta e emblema. Depois cobre dos alunos quais foram os erros. Se alguém não acertar, ajude].
Alavanca 2: Procurem por minha missão no fórum “[CPT] Patente [xx/xx]” e me digam quem foi o autor de minha promoção, ou seja, quem postou.
[Pergunte ao longo dos minutos se eles estão conseguindo, se não, os auxilie].
Alavanca 3: Irei me vestir de recruta e vocês deverão liberar minha entrada somente quando eu estiver totalmente correto. Cada um irá me dizer dois erros.
[Se vista de recruta e erre sua missão, vestimenta e emblema. Depois cobre dos alunos quais foram os erros. Se alguém não acertar, ajude].


[»] Tópico 02 – Sala de recrutas [»]
Na sala de recrutas, vocês serão encarregados de auxiliar os novos usuários que vêm da alavanca 03. Deverá manter o silêncio no máximo possível, pois nos cubículos geralmente há aula, e os guias precisam de silêncio para que os alunos consigam prestar atenção.
O que pode ser feito na Sala de Recrutas?
I. Ensinar quando e por quem foi criada a polícia CSP.
II. Ensinar os comandos básicos (sentido/atenção e à vontade/descansar)
III. Retirar dúvidas sobre a polícia.
IV. Ensinar a falar em negrito.
Você deverá estar preparado para lidar com todos tipos de habbos, como aqueles que querem aprender e também aqueles que querem apenas brincar.
Seguindo isso, terão que mostrar autoridade ao comandar a sala de recrutas, sabendo a hora certa de acenar e pedir kike e a hora de apenas solicitar que “ele pare”.
Caso um recruta precise se ausentar, peça que ele se retire e volte depois.
Perguntas que não estão de acordo com a pré-aula, como “Quanto eu recebo?”, serão respondidas pelo guia ao longo da aula. Avise isso, caso seja questionado sobre.
Ao assumir a sala de recrutas, lembrem-se sempre de mudar o balão de fala de vocês para cinza e se mantenham calmos, retirando dúvidas e se mostrando bons policiais.
[Destaque o que foi dito acima, demonstrando aos cabos o balão a ser usado].
Alguma dúvida sobre o tópico?

[»] Teste prático – Salinha de recrutas [»]
Passaremos por um teste prático, onde escolherei um de vocês para uma simulação envolvendo tudo o que foi dito no tópico que foi passado a vocês. Os demais ficarão observando em silêncio e se caso haja dúvidas, retirem ao término da simulação.
[Explique ao Cabo que ele terá de simular estar comandando a salinha dos recrutas e você se passará por um recruta]
[Ao estar se passando por um recruta, observe as ações do cabo e se necessário corrija-o. É importante que todos aprendam a comandar a salinha. Não se esqueça de se passar por um recruta baderneiro e avaliar a reação do cabo diante isso]
Alguma dúvida sobre a salinha?

[»] Tópico 03 – Segurança e privacidade [»]
Esse tópico serve para instruí-los em regras básicas que vocês precisam seguir para não serem banidos ou roubados, etc. Nós da Polícia CPT prezamos pelo respeito a Habbo Etiqueta, e como tal, pregamos o respeito entre os Habbos.
É de suma importância que nós, possamos te identificar da maneira que se sinta melhor. Nunca iremos te julgar por alguma escolha pessoal que você fizer, caso alguma coisa que você faça atinja as diretrizes da Habbo Etiqueta ou do Estatuto da Polícia CPT, daí deverá estar ciente que será punido de acordo com o ato.
Jamais passe informações pessoais a pessoas estranhas, como senhas, acesso a sua conta, etc.
Tendo tudo isso ensinado a você, eu digo que é um enorme prazer ter você em nossa Polícia, e espero que você consiga chegar onde almeja.
Você, como Cabo, tem um prazo para ficar ausente. Tanto Cabo, como Sargento, podem ficar até SEIS dias ausentes da polícia, no sétimo, será demitido, sem aviso prévio.

[»] Tópico 04 – Perguntas [»]
Antes de finalizarmos o treinamento, serão feitas 06 perguntas para testar o conhecimento de vocês e observar se vocês realmente aprenderam tudo o que foi passado aqui.
As respostas devem ser dadas através do SUSSURRO para mim.
Podemos começar? Boa sorte!
[Aguarde todos responderem e sussurrarem contigo]
01– O que deve ser ensinado enquanto estiver comandando a sala de recrutas?
[Data de fundação e fundadores da polícia / comandos básicos/ negrito]
02- O que a alavanca 01 deve conferir?
[Conferir uniforme, missão e emblemas]
03– Quais as patentes que podem adentrar pelas alavancas?
[Soldado, Cabo e Sargento / Soldado à Sargento]
04- Qual a função da alavanca 02?
[Conferir missão dos policiais / conferir se os policiais constam]
05- Qual a função da alavanca 03?
[Conferir: missão, emblema, uniforme, balão de fala e costas dos policiais que vem da recepção.]

06- Um Cabo pode se ausentar gratuitamente por quantos dias?
[Sete dias]
Aguardem enquanto eu avalio as respostas de vocês.
[Cada Cabo poderá errar, pelo menos, 03 perguntas, tendo assim, que acertar pelo menos as outras 03. Anuncie os aprovados e reprovados, caso haja algum Cabo reprovado, oriente-o a realizar o teste quando se sentir preparado para refazer. Aos aprovados, poste a instrução no fórum, em “[CSP] Testes (Guias)” logo em seguida dê a missão]
Aguardem, irei postar o treinamento de vocês no fórum.
Podem colocar <TC-pág/tóp>  na missão de vocês, ao lado da patente. E coloquem uma estrela na cor preta não-hc para a identificação de conclusão do treinamento.
Parabéns aos aprovados, vamos voltar para base.

Encontrou dúvidas ou erros? Entre em contato com a Liderança dos Guias ®

Todos os direitos reservados - 2017 ®
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos